19 julho 2021
Rimworld - Ideology
Descrição
No que você acredita?
Com a expansão Ideology, cada pessoa no jogo tem um sistema de crenças.
Os sistemas de crenças definem os papéis sociais para os líderes, guias morais e especialistas em habilidades. Esses papéis sociais são responsáveis por celebrar rituais, desde festivais pacíficos até sacrifícios brutais. Eles estabelecem preferências em relação à comida, ao conforto, ao amor, à tecnologia e à violência. Além disso, veneram animais específicos, necessitam de diferentes equipamentos e tatuagens e dão acesso a diferentes construções e estratégias.
Tudo é customizável. Crie sua própria história com piratas canibais nudistas, metade toupeiras metade humanos cegos subterrâneos, boiadeiros filantrópicos, transumanistas obcecados por máquinas ou tribos pacíficas rústicas que se conectam com criaturas-árvores curiosas.
Você pode agora construir templos psicotrópicos com decorações com tema de drogas coloridas, altares tenebrosos de sacrifícios decorados com crânios, labirintos de túneis subterrâneos sinuosos cheios de tecnologia ou lindos pomares com folhas à deriva.
Você realizará rituais inesquecíveis: festivais com danças doentias e músicas com ritmo e batidas bem fortes, ceias repletas de carne humana, festivais de lanternas, rituais de cegamentos, festividades de natal, duelos viscerais de gladiadores e muito mais.
Conforme for ganhando poder, você partirá em busca de relíquias veneradas por sua crença em um novo sistema de missões. Adentre antigos complexos repletos de perigos. Infiltre-se em aldeias tribais e hackeie drones espaciais enquanto lida com os outros caçadores de recompensas. Encontre relíquias em seus antigos templos e leve-as de volta para seu relicário para atrair peregrinos ricos para a sua colônia que lhe ajudarão a converter ainda mais colonos.
E quando tiver sucesso e estiver em segurança, poderá começar a sua jornada da busca para transcender da realidade, em um final de jogo épico, intitulado Arquonexo.
A expansão ideology fará da sua história a sua história como nunca visto antes.
Memes
Cada sistema de crenças é baseada no conjunto de 1 a 4 memes principais, sendo que cada meme representa uma ideia principal no sistema de crenças. Combinando cada memes e modificando os detalhes de como as ideias serão expostas, você pode criar praticamente uma variedade infinita de sistema de crenças.
- Personalidade animal: Os animais têm os mesmos direitos que os humanos.
- Criador de gado: Criar animais é o caminho certo; cultivar plantas para comer, não.
- A dor é uma virtude: Há de se mostrar a virtude através do sofrimento de si mesmo e dos outros.
- Escuridão: A luz brilhante queima e destrói! A escuridão alimenta e cria. Os colonos devem viver na escuridão.
- Tunelizador: Os humanos devem viver debaixo da terra e desfrutar dos suculentos frutos das profundezas.
- Conexão com as árvores: As árvores são a essência da vida, e nós devemos estar perto delas.
- Nudismo: As roupas nos prendem, controlam e sufocam. Devemos nos libertar.
- Visão cega: Apenas os cegos conseguem enxergar a verdadeira realidade.
- Canibal: Devemos consumir carne humana.
- Transumanista: O progresso humano significa fusionar com a tecnologia.
- Flesh purity: The human body should not be debased.
- Invasor: O forte deve pegar do fraco.
- Protestilista: É nosso dever espalhar nossas crenças.
- Psicodelismo: Um estado de consciência alterado é essencial para uma boa vida.
- Naturalista: o homem é uma pequena mancha na perfeição da natureza.
- Humanista: os humanos são a moral central do universo.
- Matriarcado: As mulheres são o gênero superior e devem reinar.
- Patriarcado: Os homens são o gênero superior e devem reinar.
- Supremacista: Nosso povo deveria dominar todos os outros.
- Fidelista: Nós defendemos os nossos antes dos outros.
- Culposo: Nosso povo carrega a culpa do passado. Os outros são mais dignos do que nós.
- Individualista: O papel da comunidade é servir a cada indivíduo.
- Coletivista: O papel de uma pessoa é servir a sua comunidade.
Preceitos
Cada meme dá acesso a uma variedade de diferentes preceitos. Cada preceito possui uma regra ou diretriz específica que afeta um comportamento ou preferência em particular. O mesmo meme nem sempre vai dar acesso aos mesmos preceitos - caso você queira ter um controle mais preciso, você pode modificar e gerar aleatoriamente os preceitos da maneira exata que você quiser. Alguns dos preceitos estão ligados à certas questões, tais quais:
- Comer pasta de nutrientes: Este alimento pode ser visto como nojento ou eficiente.
- Canibalismo: Alguns crentes pensam que comer carne humana algo abominável, outros são indiferentes, e outros são loucos por ela.
- Carne de inseto: A carne viscosa de insetos pode ser nojenta ou deliciosa.
- Comer fungos: Fungos pastosos, que agora podem ser plantados debaixo da terra em cascalhos fúngicos, são a comida preferida de uns e odiada por outros.
- Utilização de órgãos: As opiniões diferentes sobre a questão da retirada, venda, compra e implementação de órgãos.
- Execuções: Este ato é potencialmente de uma crueldade sem limites, necessário e até apreciado.
- Animal venerado: Acredita-se que um certo animal possui um papel moral especial. Assim, ele nunca deve ser machucado e os colonos ficam mais felizes quando ele está por perto.
- Conexão animal: Alguns sistemas de crenças tem uma forte conexão com os animais e os consideram amigos.
- Abate de animais: Pode ser preciso para se alimentar, mas outros vão desaprovar vigorosamente.
- Apostasia: Abandonar o seu sistema de crença indica falta de caráter ou uma profunda imoralidade.
- Armas autônomas:/b] As opiniões podem variar se uma máquina pode ter o direito de escolher quem matar.
- Cegueira: Alguns acreditam que ser cego significa ser moral e assim não poderão ser cegados pela realidade físicas. Outros, no entanto, discordam.
- Senso psíquico cego: Indivíduos cegos possuem maneiras especiais de se conectar com o éter psíquico.
- Modificação corporal: Alguns clamam por corpos modificados, enquanto outros os menosprezam.
- Vínculo: Alguns acreditam que formar vínculos com animais é uma boa coisa, outros não.
- Caridade: O sistema de crença de caridade enfatiza a importância da generosidade e de ajudar os outros.
- Cônjuge homem / mulher: Existem regras sobre quantos cônjuges um homem ou uma mulher possa ter.
- Amor físico: Restrições em uma vida íntima.
- Conforto: Alguns não prestam atenção no conforto.
- Cama de laje:Alguns pensam que a melhor maneira de se dormir é sob uma laje fria e desconfortável
- Cadáver: Ver um morto pode ser perturbador para alguns colonos, enquanto outros não estão nem aí.
- Uso de drogas: Drogas podem ser proibidas, limitadas para uso médico e para uso social, ou podem ser essenciais.
- Diversidades de pensamento: Varia muito, desde uma profunda admiração até um intenso fanatismo.
- Matar animais inocente: Tais atos podem ser detestáveis, odiáveis, odiados ou impensáveis.
- Luz: Aqueles acostumados com a escuridão preferem luz negras.
- Combate na escuridão: Alguns crentes lutam melhor na escuridão.
- Carnívoros: Colônias podem ser restritivas sobre o fato de ter uma dieta carnivora, ou podem rejeitá-las completamente..
- Mineiração: Arrancar da terra os seus recursos é um ato horrendo.
- Vestimentas masculinas e femininas: Existem diferentes opiniões sobre qual parte do corpo deve ser coberta.
- Dor: Sofrer e sentir uma dor violenta, uma dor excruciante significa ser moral.
- Proselitismo: Espalhar suas crenças pode ser tanto uma tarefa ocasional quanto o seu objetivo de vida.
- Invasão: O forte pega do fraco. Não conseguir fazer isso significa que você também é fraco.
- Criação de gado: O jeito certo de se viver é criar várias cabeças de gado para se alimentar. Não tem lugar para plantação aqui.
- Pesquisa: Expandir conhecimentos pode ser trivial ou crucial para uma colônia.
- Escarificação: Alguns sistemas de crença valorizam as cicatrizes no corpo, enquanto outros deploram este estilo de vida.
- Crânios em lanças: Nem todos gostam de colecionar crânios e colocá-los em lanças. Porém, alguns gostam.
- Escravidão: Sistemas de crenças têm diferentes pontos de vidas em relação à possessão e ao comércio de escravos.
- Pequenos espaços:Alguns não têm problema nenhum com espaços claustrofóbicos.
- Acelerador de sono: Dormir sem um acelerador de sono seria tolice e uma perda de tempo.
- Bioescultura: A bioescultura é clamada por alguns crentes, enquantos outros sentem que isso é uma violação do corpo.
- Reversão de idade: Por que você envelheceria se tivesse o poder de reverter a sua idade?
- Supercarga neural:Alguns pensam que é degradante viver sem que seu cérebro receba constantemente supercarga através da tecnologia.
- Cortar árvores: Alguns ficarão chateados quando as árvores forem cortadas, mas varia de colono a colono.
- Árvores: Os crentes desejam estar rodeados de natureza e grandes florestas.
- Conexão Gauranlena: Alguns sistemas de crença tem uma conexão muito mais forte com as árvores gauranleans e suas dríades.
- Armas: Existe uma certa preferências por armas. Algumas são nobres e cobiçadas, outras são detestadas.
- Impulso de trabalho: A habilidade do chefe de impulsionar o trabalho é triplicada.
Cada sistema de crença possui uma estrutura de base. Elas não afetam o jogo, mas dão uma variedade na maneira de como os sistema de crenças são sentidos e percebidos. Além disso, elas definem as histórias geradas para a partida:
- Crenças Ideológicas são justificadas por registros históricos.
- Crenças Teístias podem ser tanto monoteístas quanto politeístas, considerando que seus Deuses sejam abstratos ou encarnados fisicamente. Algumas dessas crenças possam ser descendentes distantes das Crenças Ideológicas.
- Crenças Animistas acreditam ver espíritos na terra ao nosso redor.
- Crenças Arquistast Consideram que os Arcotécnicos, máquinas super inteligentes, como os verdadeiros Deuses da realidade.
Converter
Os colonos podem converter os outros para as suas crenças. É possível designar guardas para converter prisioneiros ou usar as habilidades especiais de seu guia moral.
Os colonos também tentarão converter espontaneamente os outros ao seu redor. Aqueles que possuem crenças proselitistas tentarão converter os outros de maneira muito mais intensa, podendo resultar em conflitos.
De acordo com os traços, alguns colonos são bem mais fáceis de serem convertidos que outros.
É possível ter todos os seus colonos no mesmo de sistema de crença, ou tentar manter uma diversidade para obter os benefícios de todos os sistemas.
Papéis sociais
Aproveite das vantagens e capacidade de seus colonos favoritos designando-os em papéis sociais específicos. Cada sistema de crença define um papel social cujo crentes podem ser designados.
- O papel de líder pode fazer discursos motivacionais, conceder bônus de combate aos aliados que estiverem a seu redor, incentivar trabalho mais duro e também tem um papel especial em alguns rituais. Além disso, ele pode acusar indivíduos de crimes e realizar julgamentos.
- O papel de guia moral apoia o bem-estar e a força espiritual de seu povo e lidera muitos rituais, incluindo funerais, sacrifícios e vários outros. Ele pode orar pela saúde dos doentes, fazendo que estes se recuperem mais rapidamente, dar conselhos para colonos tristes para melhorar o estado de espírito deles, tranquilizar os colonos em suas crenças e converter aqueles que não são crentes para seu sistema de crença.
- O papel de especialista melhora a capacidade principal de um colono e dá uma habilidade especial ligada a sua capacidade principal. No entanto, especialistas se concentram mais nesta habilidade específica e não farão outras tarefas. É possível ter vários especialistas.
Requisitos de Sistema
MÍNIMO:
- SO *: Windows 7
- Processador: Core 2 Duo
- Memória: 4 GB de RAM
- Placa de vídeo: Intel HD Graphics 4000 or other shader model 4.0
- Armazenamento: 500 MB de espaço disponível