Sprite Lamp

25 setembro 2014

Sprite Lamp

Ativação: Steam
R$ 32,45
Disponibilidade: Em estoque
Entrega Digital: Receba seu código de ativação oficial imediatamente após a compra.

Descrição

Sprite Lamp é uma ferramenta para combinar os estilos possíveis com a arte 2D, como os visuais pintados ou de pixel, com a iluminação dinâmica encontrada nos jogos modernos. Os desenvolvedores de jogos poderão criar jogos no estilo de clássicos como Metal Slug ou Braid, combinados com a jogabilidade e o apelo visual possibilitados por fontes de luz móveis ou variáveis. Para isso, o artista pinta um objeto iluminado de várias direções, imagens chamadas de “perfis de iluminação”, e depois as processa em mapas normais, mapas de profundidade, mapas de oclusão de ambiente e alguns outros. O Sprite Lamp também inclui uma variedade de shaders projetados para obter o máximo desses mapas.

Como funciona
O objetivo do Sprite Lamp é permitir que os artistas pintem imagens em uma forma com a qual estejam familiarizados e usem essas imagens para criar os mapas mais difíceis ou contraintuitivos exigidos pelos shaders modernos. Isso se dá principalmente na forma de pintar o mesmo objeto iluminado de algumas direções diferentes - entre duas e cinco - e processar essas imagens para criar um mapa normal e um mapa de profundidade.

Renderização
O Sprite Lamp inclui uma janela de visualização e várias opções de shader para que você possa experimentar e descobrir o que fica melhor em seu trabalho artístico. Os shaders do Sprite Lamp estão incluídos no Sprite Lamp em formato GLSL, totalmente comentados, e podem ser usados como base para incluí-los em seu próprio jogo. Uma lista crescente de shaders do Sprite Lamp para mecanismos de jogos comuns está disponível em http://engines.spritelamp.com. A janela de visualização do Sprite Lamp suporta:

  • Fonte de luz móvel com cor, intensidade e atenuação variáveis
  • Iluminação ambiente hemisférica
  • Sombreamento de células
  • Auto-sombreamento com mapas de profundidade
  • Mapeamento de cor especular, brilho, cor emissiva e oclusão de ambiente
  • Renderização de personagens animados exportados do Spine, da Esoteric Software
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Requisitos de Sistema

Mínimos:
    • SO *: Windows Vista or later
    • Processador: x86 processor @1.6GHz or greater
    • Memória: 512 MB de RAM
    • Placa de vídeo: Shader model 3.0/OpenGL 3.0
    • DirectX: Versão 9.0a
    • Armazenamento: 200 MB de espaço disponível